A operação de cumprimento de mandado de prisão foi realizada pela PRF do COE de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na noite de segunda-feira (09), os policiais rodoviários federais do Comando de Operações Especiais (COE) de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cumpriram um mandado de prisão temporária contra o autor dos disparos feitos às bases da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí, e da Polícia Militar de Piçarras, registrados no dia 05 de agosto.
O autor dos atentados, um homem de 26 anos, resistiu a prisão. Ele foi alvejado e conduzido ao hospital, mas não resistiu e acabou falecendo. Um revólver calibre 38, que pertencia a ele, foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa (RS).
Na tarde de terça-feira (10), na cidade de Itajaí, a PRF e PM de Santa Catarina localizou o esconderijo dos envolvidos no atentado e apreenderam um homem de 31 anos. No local, foram apreendidas três carabinas, dois revólveres e 118 munições.
>> LEIA MAIS: PEC do Voto Impresso é rejeitada pela Câmara dos Deputados
Outros dois envolvidos na ação já haviam sido localizados e presos no sábado (07), após mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal. A motocicleta utilizada no atentado também foi apreendida. Todos os envolvidos responsáveis pelo atentado contra a PRF e PM foram localizados, dada uma resposta rápida a agressão direcionada aos policiais, podendo ferir agentes e a população em geral.
Sugestão de pauta