O operador captou as informações e iniciou processos simultâneos, de deslocamento da equipe de resgate e orientações via telefone
Um chamado na Central de Emergência dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio nesta terça-feira (10) conseguiu terminar bem apenas pelo telefone. O operador Nilton de Oliveira Junior (AL. Junior) atendeu, por volta das 14h30, uma mãe em desespero, relando que a filha recém nascida estava engasgada.
Logo, o operador captou as informações e iniciou processos simultâneos, de deslocamento da equipe de resgate e orientações via telefone. Nesse sentido, Junior repassou todas os conhecimentos à mãe da bebê que orientava uma vizinha que foi ajudar. Após dois minutos, a mãe relatou ao operador que a bebê retornou à respirar.
Mesmo assim, uma equipe dos bombeiros se deslocou até a residência para realizar o atendimento e dar todo suporte, encaminhando posteriormente a bebê, já sem risco de vida, junto da mãe, ao Hospital Maria Auxiliadora para passar por uma avaliação. De acordo com informações da mãe, o motivo do engasgo, possivelmente, aconteceu por conta do leite materno.
Sugestão de pauta