Três ocorrências por porte de drogas foram registradas na tarde de ontem.
Na tarde de sexta-feira (06), a Polícia Militar (PM) realizou apreensões de drogas na cidade de Pomerode. Foram registradas três ocorrências, onde os autores estavam com as substâncias em suas vestes ou veículo.
A primeira ocorrência ocorreu por volta das 13h45, no Morro da Turquia, no Bairro Pomerode Fundos. No local, a guarnição estava realizando rondas, pois a região é conhecida por ser frequentada por usuários de drogas. Ao chegar próximo ao Mirante, os policiais avistaram um veículo Palio, com um homem de 33 dentro do carro.
A PM realizou a abordagem e questionou se o condutor estava portando algum tipo de arma ou droga. O homem relatou ser usuário de maconha, e que havia drogas atrás do banco do carro. Os policiais checaram a procedência e localizaram certa quantidade de maconha em um frasco, e uma outra porção que estava sendo preparada para consumo em um pequeno triturador. O autor foi notificado a comparecer em juízo.
>> LEIA MAIS: Colisão entre carro e moto deixa ferido em Rio dos Cedros
Logo após a primeira ocorrência, a PM avistou uma motocicleta conduzida por um homem de 38 anos se aproximando do local. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor demonstrou nervosismo e tentou retornar. Mas, por apresentar suspeita, ele foi abordado. A guarnição perguntou ao motociclista se ele portava algo ilícito, ele informou que possuía uma pequena quantidade de maconha e cocaína, a qual usaria no local. Os policiais realizaram a revista pessoal e localizou as substâncias nas roupas dele. Ele terá que comparecer em audiência no fórum.
A terceira ocorrência foi realizada na Rua Paulo Zimmermann, no Bairro Ribeirão Areia, por volta da 15h24. Os policiais estavam em rondas preventivas pela cidade, quando localizaram um grupo de pessoas, e um homem, aparentou nervosismo ao ver a viatura. Segundo a PM, ele caminhou rápido e assustado em direção a um banco, onde estava sentado outro homem.
>> LEIA MAIS: Residência é invadida e furtada em Indaial
O suspeito entregou uma caixa ao homem que estava sentado. Na caixa, havia certa quantidade de substância análoga a maconha. Os homens, ambos com 20 anos, passaram por revista pessoal, onde foi localizado um cigarro de maconha dentro da mochila de um deles. Eles assumiram o compromisso de comparecer em juízo.
Sugestão de pauta