O acidente ocorreu na SC 390, na Serra catarinense.
Um policial militar morreu na manhã de quinta-feira (29), após colisão frontal contra outro veículo na SC 390, em Anita Garibaldi, na Serra catarinense. Ao todo, cinco pessoas se feriram.
A viatura onde estava o sargento Gilmar Antunes Cordova colidiu de frente contra um carro. Havia gelo pela pista no momento do acidente. A colisão ocorreu por volta das 07h. Segundo o sargento Ricardo do Santos Netto, que esteve no local de manhã, além do policial morto, a viatura que se envolveu na colisão possuía outros três militares. No outro veículo, havia dois ocupantes, um casal. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. O sargento morreu ainda no local.
Gilmar atuava na Polícia Militar (PM) de Anita Garibaldi, horas antes do acidente, ele publicou nas redes sociais uma foto da neve que caiu na cidade durante a noite de quarta-feira (28).
O Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado para atender a ocorrência. A guarnição relatou que a pista congelada fez com que o veículo invadisse a pista contrária e atingisse a viatura da PM. A PM divulgou uma nota confirmando que o veículo perdeu o controle da direção devido o congelamento da pista. O órgão lamentou a perda do sargento e disse que ele estava a caminho para reforçar a Operação Inverno, na Serra.
>> LEIA MAIS: Carro colide contra três veículos estacionados em Indaial
No comunicado escrito pela polícia está registrado: “A viatura da Polícia Militar deslocava com efetivo para reforço da Operação Inverno quando um veículo na direção contrária perdeu o controle da direção devido ao gelo na pista e atingiu a viatura da PMSC, que estava com quatro ocupantes. Os outros policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, onde seguem em observação médica”.
Sugestão de pauta