O espaço foi criado para homenagear as vítimas da Covid-19 na cidade.
A prefeitura de Rio do Sul realizará o plantio de mudas neste sábado (31), na comunidade do Bom Fim, com a presença de familiares das pessoas que morreram por conta da Covid-19 na cidade. O Bosque da Saudade, espaço destinado a preservar a memória das vítimas do vírus, abrirá às 10h. O espaço fica próximo a ponte que liga os bairros Albertina e Bom Fim.
O plantio das árvores será feito pelos funcionários da prefeitura, convidados e familiares das vítimas. A ação seguirá as medidas sanitárias contra a Covid-19. O Bosque da Saudade tem aproximadamente 4 mil metros quadrados e receberá mudas nativas da região.
O projeto prevê a colocação de cerca, gramado e bancos, além de árvores frutíferas. Em alguns anos, esse espaço estará arborizado, sendo mais uma opção de lazer no município.
>>LEIA MAIS: Bombeiros Voluntários são acionados para atender princípio de incêndio
As obras foram iniciadas em junho pela Secretaria de Obras e Agricultura em uma área de recuperação ambiental de responsabilidade da prefeitura. O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, diz que a ação é uma simples homenagem as famílias que perderam pessoas importantes na vida. “Queremos que esse local traga um conforto mínimo a essas famílias, que essas pessoas sejam lembradas, por todo amor a nossa cidade, porque trabalharam e lutaram por Rio do Sul, criaram suas famílias aqui. É uma singela homenagem que podemos fazer ao lado de suas famílias”, destacou.
Sugestão de pauta