A vítima foi morta após uma festa com tiros e golpes de enxada na cabeça.
Um homem que atirou contra um jovem em 2019 foi condenado por homicídio e corrupção de menor em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Jaraguá do Sul, realizada na última terça-feira, 20 de julho. Uma mulher, acusada de ser cúmplice, foi absolvida no mesmo julgamento.
A pena aplicada foi de 17 anos e dois dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, “por força do quantitativo, da reincidência e da hediondez do crime mais grave”, ressaltou o juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul, que presidiu os trabalhos.
O réu já estava preso desde 2019 e seguirá no cumprimento de pena, sem direto de recorrer em liberdade, recolhido ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. O conselho de sentença, formado por sete jurados escolhidos por sorteio, reconheceu a autoria e a materialidade do crime.
LEIA TAMBÉM: Indaial abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos
O caso
De acordo com o TJSC, o homicídio, segundo denúncia do Ministério Público, ocorreu na madrugada do dia 19 de maio de 2019, na Rua Hilda Friedel Lafin, em Jaraguá do Sul. A vítima, então com 21 anos, foi morta após uma festa, com tiros e golpes de enxada na cabeça.
Sugestão de pauta