Ação da prefeitura pretende reduzir possíveis novos focos da dengue.
Nos próximos dias, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rio do Sul intensificará a fiscalização de atividades de coleta e armazenamento de materiais recicláveis na cidade. Com o objetivo de diminuir os focos do mosquito da dengue e de outras doenças, a ação é feita em conjunto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
A Vigilância Epidemiológica vai iniciar a fiscalização e visitar os locais identificados com possíveis irregularidades. Caso haja irregularidade, o responsável pelo local será notificado e terá até 48 horas para retirar o material e destiná-lo corretamente. Se o proprietário não efetuar o procedimento, a prefeitura retirará o material e o responsável receberá um processo administrativo por infração ambiental.
>> LEIA MAIS: Vídeo registra pessoas invadindo área e incomodando o descanso de elefante-marinho
Até agora, 89 focos do mosquito da dengue foram identificados em 2021 na cidade de Rio do Sul. Essa ação é um trabalho coletivo entre vários setores do município, que solicitam a regularização do armazenamento de materiais, combate e prevenção de novos focos da dengue, além de outras irregularidades ambientais.
Sugestão de pauta