O grande objetivo dos prefeitos é a recuperação completa deste trecho da BR-470.
Os representantes de municípios de nossa região seguem buscando a cooperação do DNIT por melhorias na BR-470 que corta o Médio Vale do Itajaí. Nesta manhã de segunda-feira, 19 de julho, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, o Prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva, e o prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, estiveram no escritório da entidade em Florianópolis se reunindo com o Superintendente Regional do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.
Este encontro foi o retorno da conversa que aconteceu no dia 22 de junho, quando os prefeitos se reuniram com o Ronaldo na cidade de Apiúna para tratar sobre este mesmo tema. O Superintendente Regional do DNIT deu a sua palavra que uma operação tapa buracos paliativa acontece ainda nesta semana, entre terça e quarta-feira.
O grande objetivo dos prefeitos, porém, é a recuperação completa deste trecho da rodovia, que coloca em risco a vida das pessoas que precisam trafegar pelo local. A expectativa do órgão do Governo Federal é investir cerca de R$30 milhões na recuperação do trecho. De acordo com o superintendente, o processo licitatório deve ser concluído no mês de agosto, seguindo então para assinatura do contrato com a empresa vencedora.
LEIA TAMBÉM: Indaial lança processo seletivo para contratação de médicos
Uma nova reunião dos Prefeitos com o DNIT estadual ficou agendada para a terceira semana de agosto.
Sugestão de pauta