Uma mulher, que também estava no local, foi resgata e encaminhada ao Hospital São José.
Um homem morreu no fim da tarde de sábado (17), após um trapiche desabar no Morro do Amaral, localizado na zona Sul de Joinville. Além dele, uma mulher, que também estava no local, foi resgatada com ferimentos. Eles estavam sobre a estrutura particular quando o desabamento ocorreu.
As guarnições dos Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 57 anos, sofreu traumatismo craniano e veio a óbito no mesmo local.
A segunda vítima, uma mulher, ficou presa entre os escombros e foi resgata com vida pelos bombeiros. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital São José pelo helicóptero Águia. A prefeitura municipal de Joinville informou que a estrutura do trapiche não era mantida pela administração da cidade.
Essa não é a primeira vez que uma queda de trapiche deixa pessoas feridas no município. Em fevereiro do ano passado, 2020, uma família se feriu após o desabamento de uma estrutura na Vigorelli. O caso ocorreu em uma quarta-feira. Um casal, um bebê e duas crianças estavam no trapiche quando a estrutura desabou.
>> LEIA MAIS: Polícia Civil de SC usa tecnologia de realidade mista em treinamento
Na época, pessoas ajudaram a retirar as vítimas do local antes da chegada dos bombeiros, pois a mulher e o bebê estavam feridos. A assessoria de imprensa de Joinville, informou após o acidente, que o trapiche (pertencente e União), havia sido interditado há anos pela Defesa Civil.
Sugestão de pauta