Este é o evento de lançamento da parceria entre a Prefeitura de Timbó e o Google.
Esta sexta-feira (16), foi agitada na educação timboense. Aconteceu o TechDay, evento de lançamento da parceria pioneira entre a Prefeitura de Timbó e o Google for Education.
O dia começou com uma transmissão ao vivo às 8h, que contou com a participação do prefeito de Timbó, Jorge Krüger, e o secretário de Educação, Alfroh Postai, juntamente com os profissionais da GetEdu, Welington Maciel e Marcele Aline, e o Head do Google for Education, Alexandre Campos.
>> LEIA TAMBÉM: Timbó será sede do ABETA Summit 2021
De acordo com as informações da Prefeitura de Timbó, o TechDay foi transmitido nas seis escolas municipais, de onde os professores acompanhavam o anúncio da novidade já utilizando as telas touchscreen interativas de 75 polegadas. Após o término da transmissão, cada professor que atua em Unidades Pré-Escolares e Escolas de Ensino Fundamental e cada educadora de Núcleos de Educação Infantil recebeu um Chromebook – um computador portátil de última geração com tela sensível ao toque.
PARCERIA
Neste novo programa de tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Google for Education, foram adquiridos 1.380 chromebooks e seis telas touchscreen de 75 polegadas – como se fossem quadro negros – o que é uma novidade para uso em escolas públicas no Brasil. Esses equipamentos permitirão o acesso a todas as ferramentas do ambiente Google voltado à educação.
Além dos professores, os estudantes também terão chromebooks à disposição. Cada Escola Municipal e Unidade Pré-Escolar irá receber uma quantidade de dispositivos proporcional ao número de estudantes, para os professores usarem com os alunos nas atividades escolares. Para garantir uma conexão de ainda mais qualidade nas salas de aula, está incluso ainda um sistema móvel de internet.
As seis escolas municipais também estão sendo equipadas com a tela touchscreen interativa de 75 polegadas. Essas telas gigantes podem se mover, possibilitando seu deslocamento de uma sala de aula a outra. Esta é a primeira vez que este modelo de tecnologia importada é usado em escolas do Ensino Fundamental no país.
Sugestão de pauta