O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), no km 16 da BR 470.
Na manhã desta sexta-feira (16), ocorreu uma colisão envolvendo três carros e uma carreta conteiner carregada de madeira no km 16 da BR 470, em Ilhota. A equipe dos Bombeiros Militar de Navegantes foi acionada por volta das 06h30 para atender a ocorrência de acidente de trânsito que resultou em quatro vítimas, uma delas fatal.
Ao chegar no local, a guarnição se deparou com os três veículos e a carreta colididos. As quatro vítimas faziam parte de um mesmo veículo, um GM/Celta com placas de Penha, que seguia no sentido Ilhota para Navegantes. O condutor do carro, um homem de 66 anos, estava morto, preso às ferragens. Os bombeiros tiveram que desencarcerá-lo para a retirada do corpo.
A segunda vítima estava na parte de trás do veículo, ela foi encaminhada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ao Hospital de Navegantes. Uma senhora e uma criança de 2 anos foram conduzidas estáveis e com lesões leves pelos bombeiros. O condutor do Ford Ecosport teve lesões leves e, os condutores do Renault Clio e da carreta não tiveram ferimentos.
O acidente ocorreu no fim do trecho que foi duplicado e liberado recentemente. A carreta, que seguia sentido litoral, colidiu frontalmente com o Celta, que seguia sentido interior. Os outros dois veículos também seguiam sentido interior.
>> LEIA MAIS: Vídeo registra elefante-marinho em praia de Balneário Camboriú
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou na ocorrência. O fluxo foi totalmente interrompido e não possui previsão de liberação. Os guincheiros trabalharam para arrastar a carreta e liberar faixa para iniciar fluxo alternado siga/pare. Atuaram na ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários de Navegantes, SAMU e PRF.
Sugestão de pauta