Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sebrae disponibiliza últimos subsídios de 70% para programa de serviços tecnológicos

Sebrae disponibiliza últimos subsídios de 70% para programa de serviços tecnológicos
Foto: Divulgação

Sebraetec aposta em inovações e incentiva empresas a promoverem melhorias.

A proposta do Sebraetec é dar oportunidade para o empreendedor atualizar a empresa a partir de soluções tecnológicas, com processos mais eficientes e com menor custo. Para isso, além de toda a orientação e suporte, o programa ainda oferece subsídio de 70% do valor dos projetos para viabilizar que a empresa de fato conquiste mais autonomia e melhores colocações no mercado. “É uma forma de fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios através de processos de inovação e tecnologia”, comenta Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí.

A possibilidade do subsídio foi o que atraiu o empresário Guilherme Treis a contratar o Sebraetec. A empresa que ele comanda é especializada em equipamentos e soluções para automação industrial e está no mercado há nove anos. No início de 2020, com várias ideias em mente, mas com tempo escasso e poucos recursos disponíveis, o empresário apostou no programa.

Continua depois da publicidade

“Aderimos ao Sebraetec bem no início da pandemia, período em que tivemos grande baixa nas vendas e, portanto, tínhamos tempo para desenvolver os projetos. Com o subsídio, conseguimos colocar em prática e desenvolver aquilo que planejávamos”, comenta. “Tivemos três demandas contempladas pelo Sebraetec: duas delas foram o desenvolvimento de produtos que ainda não existem no mercado, o que trouxe grande inovação para empresa e valor agregado aos produtos. E por último foi a reformulação de toda nossa identidade visual, com a padronização da imagem da empresa”, finaliza.

Entre os serviços disponibilizados pelo Sebraetec estão a consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem. Através deles, a empresa pode inovar em processos, produtos e design, eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis e obter licenças para operação, automatizar rotinas e melhorar a qualidade e a produtividade. Tudo isso, graças a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos capacitada para auxiliar o empresário nas soluções que forem necessárias.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

“O interessante do Sebraetec é a possibilidade que o programa oferece de tirar sonhos do papel e promover melhorias a curto prazo no negócio. Com os subsídios de 70%, o empresário tem um investimento de apenas 30% do valor do projeto, o que torna viável a realização de ações que talvez não fossem possíveis sem essa ajuda de custo”, comenta Fernanda Rosa, analista técnica do Sebrae. No Vale do Itajaí, os recursos de subsídio estão se esgotando para as adesões de 2021. No ano passado, mais de 100 empresas foram atendidas pelo programa na região, com R$ 750 mil em recursos subsidiados.

LEIA TAMBÉM: Timbó vacina contra Covid-19 pessoas com 36 e 37 anos

Podem participar do Sebraetec microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Os interessados devem entrar em contato com a agência do Sebrae pelo telefone (47) 3702-6403.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento