O crime ocorreu em 12 de maio de 2019, na "Prainha do Zendron".
Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau a 12 anos de prisão, em sessão realizada nesta segunda-feira (5). O crime ocorreu em 12 de maio de 2019, na “Prainha do Zendron”, em Blumenau.
De acordo com as informações do MPSC, a ação penal ajuizada pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau relatou que o acusado, junto com um adolescente, convidou a vítima para usar drogas em outro local, após um desentendimento entre eles em um posto de combustíveis onde bebiam, pelo fato de o denunciado ter ouvido falar que a vítima era supostamente um estuprador.
>> LEIA TAMBÉM: Homem que matou vizinho por reclamação de barulho é condenado
No caminho, o adolescente entrou na casa de um conhecido e pegou uma faca, que entregou ao réu sem que o outro homem percebesse. Quando chegaram ao local do combinado, o criminoso esperou a vítima se acomodar e então a atacou de surpresa com diversos golpes de facas na região da face, cabeça e cervical, que causaram a sua morte.
JULGAMENTO
No julgamento, a Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches sustentou que o crime foi praticado por motivo fútil, decorrente da discussão ocorrida no posto de combustível, mediante dissimulação e com utilização de meio cruel.
O Conselho de Sentença condenou o homem por homicídio triplamente qualificado – por motivo fútil, uso de meio cruel e mediante dissimulação – à pena de 12 anos. O réu permaneceu preso preventivamente durante o curso do processo e não poderá aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.
Sugestão de pauta