A cena foi registrada por uma câmera de monitoramento do local.
Um homem chamado deu a própria blusa de frio para um morador em situação de rua. A cena foi registrada por uma câmera de monitoramento na segunda-feira (28), no Centro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Antes de entregar a blusa, o homem, que é um vendedor de paçoca, entrega uma marmita para a pessoa que está sentada no chão.
Segundo as informações do portal G1, Gabriel Alexandre é o nome da pessoa que pratica esse ato de solidariedade. Ele e a esposa são músicos, mas têm vendido paçocas no semáforo porque furtaram o violão dele.
“Eu não imaginava essa repercussão, nem vi a câmera na hora e para mim é normal ajudar. Acho que deveria ser normal para todo mundo, ainda mais nessa época, com o que a humanidade está passando. Eu só vi o rapaz ali enquanto eu comia e pensei: ‘esse menino deve estar com fome’. Aí levei o pratinho com um pouco do arroz que fiz. Ele disse na hora: ‘Foi Deus que que mandou você aqui'”, disse.
>> LEIA TAMBÉM: Assistência Social de Blumenau realiza atendimento a moradores de rua
A cena foi vista pelos funcionários de uma loja de segurança eletrônica, enquanto observavam as imagens da câmera. O vendedor Yuri Rafael Vartha contou que o rapaz da calçada tremia de frio.
“Ficamos bem surpresos com uma cena dessa. Hoje em dia é difícil ver algo assim, ainda mais em uma pandemia, nesse momento que estamos vivendo de pandemia. Ficamos comovidos”, contou Vartha.
REPERCUSSÃO
Gabriel disse que se surpreendeu com o registro da imagens e a repercussão que teve nas redes sociais. Ele informou que sempre fez o que pode pelos moradores em situação de rua e que lamenta tantas pessoas terem preconceito com eles.
“Não importa o que o levou para a aquela condição, mas que naquele momento ele está sofrendo e precisa de ajuda”, concluiu.
Sugestão de pauta