O vídeo com a cena do furto viralizou nas redes sociais.
Um vídeo em que uma cachorra tem a roupa furtada por um homem em Sorocaba, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais. Na sexta-feira (02), as câmeras de segurança registraram o momento em que um rapaz começa a acariciar o animal, que estava dentro do terreno dos donos, tira a roupa que estava na cachorrinha e sai do local. O autor do furto ainda não foi identificado.
Sueli Vieira Rodrigues Pinto, é a dona da cachorrinha Nina. Em entrevista ao portal G1, ela conta que estava tomando café na clínica que fica ao lado da casa, onde trabalha como faxineira, quando o furto ocorreu. “Eu cheguei em casa e perguntei onde estava a roupa dela. Meu marido falou que não sabia. Fomos procurar e não encontramos em lugar nenhum”, relatou.
Mais tarde, o marido de Sueli resolveu conferir as câmeras e acabou descobrindo o que aconteceu com a roupinha de Nina. “Falei ‘mas o que é isso?’, não entendi. Fiquei horas olhando tentando entender o que tinha acontecido”, comentou. Nas imagens, é possível ver o homem se aproximando do portão e acariciando a cachorrinha. Ele checa a etiqueta da roupa usada por Nina e, ao perceber que ela era dócil, se aproveita para retirar a peça do animal e sai andando.
Sueli explicou que havia pegado um moletom antigo dela mesma para vestir a cachorra, já que as roupas de animais não serviam. “Ainda tive que cortar um pouco das mangas porque havia ficado um pouquinho grande pra ela. No momento fiquei com raiva, ele poderia ter me pedido que eu daria uma roupa ou o que ele precisasse. Não precisava tirar a roupa da minha cachorra”, esclareceu a dona da cadela.
A cachorra Nina foi resgatada há três anos e é uma animal muito dócil. “Ela é dada com todo mundo. Criança, idoso, todo mundo que chega no portão ela pede carinho”.
>>LEIA MAIS: Homem é esfaqueado no abdômen em Ituporanga
Apesar de ter tido a roupinha furtada, Nina recebeu uma roupa nova de uma colega de trabalho da dona da clínica onde Sueli trabalha. A mulher soube do ocorrido e no mesmo dia foi até o local doar uma roupinha nova para a cadela.
Antes de saber quem havia colocado a nova roupa na Nina, a dona se assustou ao ver a cachorra com outra roupinha. “Falei ‘meu Deus do céu, roubam e colocam roupa na cachorra e ninguém vê’. Fomos olhar na câmera e vi que era a doutora que tinha doado. Ela me mandou mensagem dizendo que tinha dado a roupinha para a Nina”, comentou. As imagens foram divulgadas na web por familiares e acabou repercutindo nas mídias sociais.
Sugestão de pauta