Lotes com doses da vacina da Pfizer, Astrazeneca e Janssen chegam neste sábado (3).
O Governo do Estado de Santa Catarina recebe, neste sábado (3), três novas remessas com mais 379.460 doses da vacina contra a Covid-19.
O primeiro lote com 91.260 doses da vacina Pfizer chegou na madrugada, por volta das 00h30. O segundo é composto com 105.750 doses da vacina Astrazeneca e o terceiro, com 182.450 doses da vacina Janssen chega logo em seguida, às 13h45.
Para dar andamento na campanha de vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde prepara a distribuição das doses para segunda-feira (5). Um total de 273.710 doses serão destinadas para aplicação da dose 1 (D1) e 150.000 doses serão destinadas para aplicação da dose dois (D2).
A equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) passará o final de semana organizando a logística e o planejamento para esta que será a maior distribuição de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha.
“Considerando que a SES já encaminhou um total de 257.190 doses na última quinta-feira, abastecendo os municípios catarinenses para dar continuidade a campanha, não haverá prejuízo para aqueles municípios que já planejaram ações para o final de semana”, explica André Motta Ribeiro, secretário de Saúde de SC.
TRABALHADORES DA INDÚSTRIA
Foi deliberada na última reunião (1º de julho) da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina, com a incorporação do grupo prioritário de trabalhadores industriais e a manutenção da estratégia de vacinação da população em geral (18 a 59 anos de idade) e dos grupos prioritários anteriormente contemplados no Plano Nacional de Operacionalização.
>> LEIA TAMBÉM: Estudos avaliam vantagens de maior intervalo da vacina AstraZeneca
“Para a vacinação do grupo prioritário de trabalhadores industriais, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas aos municípios pela secretaria, será destinada uma cota de 30% das doses para grupo prioritário, ficando 70% das doses para a população em geral por faixa etária”, destaca Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde de SC.
Sugestão de pauta