O vereador foi flagrado pela câmera acoplada no uniforme do guarda municipal.
O vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) discutiu com um agente de trânsito após a mulher dele ser multada. O fato ganhou repercussão nas redes sociais na quinta-feira (1º), com a divulgação de um vídeo que mostrou uma abordagem de trânsito na cidade de Blumenau, em abril.
De acordo com as informações do portal G1, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau, deve fazer um procedimento interno para apurar o caso. No vídeo, é possível ouvir o vereador tentando convencer o agente a não aplicar a multa.
“O senhor me multa e eu vou tocar o pau na Guarda”, disse o vereador em um trecho do vídeo.
ABORDAGEM
A Guarda Municipal de Trânsito explicou que a abordagem ocorreu após a mulher do vereador trafegar cerca de um quarteirão pelo corredor que é destinado somente para ônibus, na avenida Avenida Duque de Caxias. Ela também fez uma parada irregular pouco antes do semáforo.
>> LEIA TAMBÉM: Suspeito de abusar sexualmente de seis crianças é preso em SC
Inconformado com a multa levada, Tuca fala das suas relações políticas e diz, ainda, que conhece os gestores da cidade. O guarda, no entanto, aplica duas notificações: uma por parar em horário e local proibido, e outra por transitar no corredor exclusivo para o transporte público.
Segundo a Seterb, o agente de trânsito teria procurado a direção e reportado o episódio. Contudo, a Secretaria não pretende abrir procedimento contra o vereador.
CÂMERA ACOPLADA
Emmanuel Tuca foi flagrado pela câmera acoplada no uniforme do guarda municipal. A mulher dele também aparece no vídeo. Diante da repercussão que as imagens tiveram, o vereador pediu desculpas pela atitude.
Conforme informou o diretor de Trânsito da Seterb, Sérgio Antônio Martinez Junior, o órgão quer saber quem pode ter divulgado as imagens sem autorização, pois elas são liberadas apenas para a polícia ou por decisão judicial.
Em nota, o vereador disse que reagiu de forma equivocada. Além disso, afirmou que, apesar do desabafo em um momento de descontrole, em nenhum momento procurou retaliar o profissional ou o órgão em que ele atua.
>> LEIA TAMBÉM: Droga sintética é apreendida pela PRF na BR 101 em Imbituba
A Câmara de Vereadores de Blumenau comunicou que até o início da manhã desta sexta-feira (2) não houve solicitação de apuração ao Conselho de Ética, moção ou requerimento envolvendo o caso. O parlamento municipal não se manifestou sobre o caso.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta