As crianças são menores de 12 anos e tinham convívio familiar com o homem.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem suspeito de cometer crimes sexuais contra seis crianças de seu convívio familiar e com menos de 12 anos, em Pouso Redondo. A investigação é da Delegacia de Polícia do Município de Pouso Redondo. A prisão ocorreu na quinta-feira, 01 de julho.
As denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após uma campanha educativa realizada nas escolas do município contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, que encorajou uma das vítimas a expor as violências sofridas.
Após a finalização das diligências, a Polícia Civil concluiu existirem indícios de autoria e materialidade contra o suspeito, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal Brasileiro). Ainda, houve a representação pela prisão preventiva do homem. Após parecer favorável do Ministério Público, a medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Materiais comprados com cheques clonados são recuperados em Leoberto Leal
De acordo com a Polícia Civil, após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta