Simbolizando o início das ações, foram plantadas 30 mudas de árvores.
Nesta semana os servidores do Samae, Rodrigo Catafesta Francisco e Maike Letícia Link, participaram do lançamento do projeto “Vale Plantar – A cada dois pés, plante um pé”, do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Na ocasião, 30 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica foram plantadas na área do CIMVI, simbolizando o início das ações.
O Samae, em parceria com o Programa Municipal de Educação Ambiental Gaia Timbó (ProMEA), irá desenvolver um planejamento no qual, até junho de 2024, cada habitante timboense tenha tido a oportunidade de plantar uma árvore no município.
“Essa é a proposta, que os municípios participantes e consorciados ao CIMVI Ambiental engajem a comunidade e cada morador plantem uma árvore nesse período. Segundo o IBGE, a estimativa em 2020 é que Timbó estaria com 44.977 habitantes, o que representa o número de plantios que queremos alcançar”, explica Francisco.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam baleia em Barra Velha
A ideia é realizar os plantios que visem a recuperação de áreas degradadas, seguindo a Política Municipal de Meio Ambiente e promovendo assim um desenvolvimento sustentável, aliado à qualidade de vida, educação ambiental e respeito ao meio ambiente.
Sugestão de pauta