As licitações compartilhadas acabam gerando economia aos cofres públicos.
Rodeio passa a fazer parte do multifinalitário Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), cuja principal atividade é a realização de licitações compartilhadas entre os municípios consorciados.
O CINCATARINA, formado atualmente por 154 cidades, serve como uma espécie de central de compras, em que itens de demanda comum acabam sendo adquiridos de forma coletiva pelos municípios consorciados.
A exemplo de gerenciamento de abastecimento de frota, gerenciamento de manutenção de frota, compras conjuntas, manutenção da iluminação pública, projetos elétricos, telefonia móvel, planos diretores, planos de mobilidade, diagnósticos socioambientais, serviços e estudos ambientais entre outros.
LEIA TAMBÉM: Condenados homens acusados por morte em bar em Chapecó
Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Denilson Luiz Fruet, as licitações compartilhadas acabam gerando economia aos cofres públicos, já que as compras são realizadas em grandes quantidades e mais fornecedores se interessam, oferecendo preços mais vantajosos e trazem mais segurança jurídica, competitividade, inovação nos processos e uma melhoria no custo, além de permitir que o setor de compras da Prefeitura possa se dedicar em projetos específicos para o município.
Sugestão de pauta