Nesta semana deve acontecer uma operação tapa-buracos emergencial.
O Superintendente Regional do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, esteve em visita à região na tarde de terça-feira, 22 de junho. O representante da entidade realizou reunião com os prefeitos dos municípios na Prefeitura de Apiúna.
Esteve presente o prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva, prefeito de Ascurra, Arão Josino, prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari. Também estiveram presentes no local os vereadores de Ascurra Gilberto Felippi, Marcio da Costa e Luiz Gadotti.
Ronaldo esteve no local para ouvir as demandas dos municípios sobre a BR-470, que corta as cidades e desempenha um papel fundamental na vida da população. Fora do projeto atual de duplicação da rodovia, o trecho se encontra em situação muito precária, com muitos buracos e pouca sinalização, deixando o tráfego perigoso.
O Superintendente falou sobre o orçamento destinado para a BR-470, que caiu com o passar dos anos. Ele adiantou que, ainda nesta semana, acontece a operação tapa-buracos emergencial neste trecho. Mesmo assim, reconheceu que a necessidade é de uma recuperação total da via, operação que já tem recurso garantido e necessita da licitação e assinatura do contrato com a empresa responsável pela obra. Este processo consiste na retirada de toda a camada asfáltica atual, sendo substituída por uma nova pavimentação.
A deputada federal Geovania de Sá, em visita a cidade de Apiúna, também participou da reunião. A parlamentar se colocou à disposição para trabalhar em Brasília, em contato com os Ministérios, para ajudar nesta demanda.
LEIA TAMBÉM: Homem ferido tem pedidos de ajuda recusados por ser semelhante ao serial killer
Nos últimos dias, os prefeitos da região utilizaram as redes sociais para mobilizar a população solicitando melhorias no trecho da rodovia federal entre as cidades de Indaial e Ibirama, que passa também por Rodeio, Ascurra e Apiúna.
Sugestão de pauta