Confira as cidades onde está ocorrendo a operação.
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta sexta-feira, 18 de junho, a Operação “Cova Funda e Cia”, com o objetivo de atacar o tráfico de drogas.
Ainda em andamento, estão sendo cumpridas mais de 100 ordens judiciais, sendo 48 mandados de prisão temporária e 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tubarão. A investigação é da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC) da Capital.
Os investigados fazem parte de uma organização que domina a criminalidade em grande parte do Estado de Santa Catarina. No decorrer da investigação, que durou aproximadamente dois anos, foram angariadas evidências criminais pelos delitos de tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa.
Uma das atividades da organizaçao que está na mira dos policiais é corromper adolescentes e escalá-los nos pontos de comercialização de drogas, evitando que sejam presos em flagrante os membros maiores de idade da quadrilha. Durante a investigação, a DECOD/PCSC e a Polícia Militar prenderam investigados e apreenderam grande quantidade de narcóticos na Cova Funda, Rio Tavares, Campeche, Saco dos Limões, Morro da Caixa Continente e nas cidades de São José, Biguaçu e Palhoça.
A operação foi batizada de “Cova Funda e Cia”, porque a investigação teve seu início nessa comunidade, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Participam da operação cerca de 200 policiais civis e militares, com o apoio da DEIC/PCSC, DPGF, DPOL, DPOI, SAER/PCSC, CORE/PCSC, COPC, Acadepol/PCSC e 3ª Cia do 4º BPM.
LEIA TAMBÉM: Jovem inventa roubo e vai responder por falsa comunicação de crime em Jaraguá do Sul
Conforme divulgado pela Polícia Civil, até as 9 horas desta sexta-feira, o balanço parcial indicava que 25 prisões haviam sido realizadas.
Sugestão de pauta