O casal estava sendo investigado a cerca de dois meses.
Um casal, dono de uma farmácia foi preso preventivamente por venda ilegal de medicamentos em Criciúma. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Divisão de Repressão A Entorpecentes da cidade, estava investigando o casal a cerca de dois meses. Eles vendiam remédios psicotrópicos, utilizados no sistema nervoso, sem a receita médica.
A polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão na farmácia, em um depósito clandestino e na casa do casal. No depósito, localizado a poucos metros da farmácia, foram encontradas dezenas de caixas de remédio do tipo tarja preta.
Os medicamentos encontrados não possuem cadastro no sistema da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ou seja, não possuem origem comprovada e são consideradas substâncias entorpecentes, capazes de causar dependência física e psíquica.
>> LEIA MAIS: Estado de SC recebe novos lotes de vacina contra a Covid-19
A mulher, de 56 anos, já havia sido condenada pelo mesmo crime em 2019. Ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Criciúma. Já o homem, de 58 anos, foi levado ao Presídio Regional de Criciúma.
Sugestão de pauta