A doação foi viabilizada pela Krona Tubos e Conexões.
Três câmaras de conservação de vacinas ajudarão no combate à pandemia de Covid-19 nos municípios catarinenses de Rio dos Cedros, Campo Alegre e Rodeio. A doação foi viabilizada pela Krona Tubos e Conexões, por meio do movimento nacional Unidos Pela Vacina, que busca apoio da iniciativa privada para atender demandas das cidades e agilizar a vacinação.
Cada câmara tem capacidade para armazenar 280 litros, o que equivale, por exemplo, a 190 caixas de Coronavac (12.500 multidoses de 0,5ml), a uma temperatura entre 2 a 8ºC.
A destinação dos equipamentos foi definida pelo núcleo do Unidos pela Vacina em Joinville, município onde a Krona foi criada e tem três de suas quatro unidades fabris.
As câmaras serão enviadas em um prazo de 45 a 60 dias, conforme informação da empresa fornecedora. Logo que cheguem aos municípios serão instaladas nas unidades de saúde indicadas pelas prefeituras de cada cidade.
Durante a pandemia, a Krona realizou diversas ações sociais e de apoio ao enfrentamento da doença, como distribuição de cestas básicas para comunidades e doações de materiais para a fabricação de equipamentos que auxiliam no tratamento da Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Lactantes são incluídas em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19 em SC
O Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, com o objetivo de contribuir para uma rápida vacinação de todos os brasileiros. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.
Sugestão de pauta