Policiais realizavam uma patrulha a pé no morro Dona Edite.
Na tarde de quarta-feira, 17 de junho, dinheiro e entorpecentes foram apreendidos, em Blumenau, durante um patrulhamento policial no morro Dona Edite.
Por volta das 15h16 os policiais patrulhavam a pé quando avistaram dois homens se evadirem correndo após avistarem a guarnição. Um deles correu para sentido ignorado e não foi localizado.
O segundo suspeito adentrou em uma residência, momento em que arremessou pela janela uma pochete contendo uma quantia considerada em drogas. Na pochete foram encontradas 106.2 gramas de cocaína, 57 gramas de crack e 58 gramas de maconha, além de R$ 2.470 reais em espécie e um rádio comunicador.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Ascurra
O homem, que já possui 9 boletins de ocorrência e é conhecido no meio policial, foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. O dinheiro e os entorpecentes apreendidos também foram entregues na central para as providências.
Tráfico de drogas
A lei 11.343/2006, que define os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas, em seu artigo 33, prevê que dentre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que seja de graça.
Segundo o mencionado artigo, são caracterizados como crime os atos de: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente…”. (Fonte: TJDFT)
Sugestão de pauta