Ela estava no Hospital Santo Antônio de Blumenau em decorrência da Covid-19.
Foram 73 dias, 10 semanas ou 2 meses e meio, esse foi o tempo que Tatiane de Lima Alves Rautenberg de 46 anos ficou internada no Hospital Santo Antônio em decorrência da Covid-19, e na segunda-feira, 14 de junho, foi o dia da tão sonhada alta.
Desde o dia que veio ao Pronto Socorro, encaminhada pela Vila Germânica, a família da Blumenauense viveu diversos sentimentos, as notícias de intubação e encaminhamento para a UTI, seguida do tempo que ficou internada e do quadro grave do qual enfrentava, não foram motivos para abalar a família, que sempre acreditou na melhora da paciente.
Tatiane foi acompanhada por diversos médicos durante o período de internação, mas a responsabilidade de dizer que a paciente estava de alta naquele dia, foi da Médica Residente em Clínica Médica Nyara Walleska Maciel de Franca, acompanhada do seu preceptor o Dr. Leonardo Rodrigues da Silva. “É gratificante depois de um período prolongado de internação, você poder dar uma notícia dessas ao paciente e familiares” finaliza Nyara.
LEIA TAMBÉM: Indaial reforça segurança na Ponte de Madeira do Warnow
Ao receber a notícia da alta, Tatiane e Rubia, sua filha, não conseguiram conter a emoção, assim que a médica confirmou a alta para o dia, as duas caíram no choro. Para Rúbia “Depois de tudo que passamos, os dias de internações, as angustias, poder levar minha mãe para casa é uma felicidade sem explicação.”
Com balões e cartaz a paciente Tatiane foi surpreendida pelo carinho da equipe no momento de sua alta. Tatiane agradeceu o carinho de toda a equipe no cuidado com ela e com os outros pacientes “Que vocês continuem ajudando as pessoas, que Deus deu esse bom para vocês e que repassem o carinho para as equipes da noite e do outro turno.” finalizou.
Sugestão de pauta