O voo foi um presente para o menino da cidade Brusque.
Após tentar construir a própria asa-delta, o menino Igor Bittencourt, de 12 anos, da cidade de Brusque, conseguiu realizar o sonho de voar neste domingo (13). Com a ajuda de pilotos da escola de voo livre Equipe Free Flight, ele fez um voo duplo com o piloto Dionísio “Gago” Motta, com partida na pista do conhecido Morro da Pipa, em Canelinha.
Além de voar, Igor acompanhou as atividades dos pilotos, recebeu orientações do instrutor e ajudou a montar a asa delta. “É meu sonho voar e eu penso nisso faz tempo”, comentou.
A realização teve apoio do presidente do clube de Voo Livre de Canelinha, Maicon Laus. A experiência foi um presente de um grupo de pilotos que se sensibilizou com a história do menino, visto brincando nos barrancos às margens da rodovia Ivo Silveira, entre Brusque e Gaspar, numa espécie de asa-delta feita por ele mesmo com varões de cortina e pedaço de lona.
>>LEIA TAMBÉM: Mulher foi sequestrada e roubada em Blumenau
Desde então, vídeos do menino repercutiram e chegaram ao grupo de pilotos de voo livre. Eles, então, se organizaram e fizeram contato com os pais de Igor.
Para o menino, foi uma experiência incrível e quer levar isso para o futuro. “Foi show de bola. Agora eles vão tentar me levar para treinar nas dunas em Floripa”, contou Igor, que tem sonho de se tornar um piloto.
Sugestão de pauta