Ele também ameaçou matar toda a família.
Na noite de sábado, 12 de junho, um homem de 38 anos foi detido após agredir a companheira na rua Felício Lana no bairro Bateas, em Brusque. O caso ocorreu por volta das 21h23.
Na chegada dos policiais, a vítima de 26 anos relatou que seu companheiro encontrava-se transtornado e agressivo. Conforme os relatos, ele teria jogado a companheira no chão e agredido com socos e chutes, deixando escoriações e dores pelo corpo.
Ainda de acordo com os relatos, o homem ameaçou matar toda a família caso a Polícia Militar fosse acionada.
LEIA TAMBÉM: Ascurra abre pré-cadastro para vacinação contra covid-19
Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele será autuado pelos crimes de dano, lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal (art. 226, § 8°) e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro (Convenção de Belém do Pará, Pacto de San José da Costa Rica, Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher).
Sugestão de pauta