O tutor dos animais foi encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil e o Grupo de Operações e Resgates (GOR), uma ONG do município, realizaram na tarde de quinta-feira, 10 de junho, uma ação para resgatar animais em situação de maus tratos, em Itapema.
Os animais, que são três cachorros da raça pastor alemão, estavam em uma casa no bairro Morretes. Após denúncia, foi constatada a situação em que os animais permaneciam no pátio da residência em meio aos escombros, pedaços de madeira e lixos. Estavam amarrados sem proteção contra sol e chuva.
Os agentes acionaram um veterinário do GOR, que foi até o local e atestou que os cães estavam em más condições.
LEIA TAMBÉM: TJSC nega redução das mensalidades escolares
Conforme divulgado pela Polícia Civil, os animais foram recolhidos e levados para o sítio do GOR para receberem os devidos cuidados. O proprietário do local e tutor dos animais foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecer os fatos.
Maus tratos
Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes.
LEIA TAMBÉM: Casal preso após morte de bebê em Siderópolis é indiciado
Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO). Leia mais.
Sugestão de pauta