Os cadastros podem ser realizados a partir desta quinta-feira (10).
O auxílio emergencial do Governo de Santa Catarina para profissionais que perderam o vínculo formal do emprego durante a pandemia, conhecido como SC Mais Renda, libera o cadastro a partir desta quinta-feira (10). As informações e os formulários de acesso estão disponíveis no link.
As pessoas que têm o direito de solicitar esse benefício são os trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público. Além desse grupo, pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social tem direito ao SC Mais Renda.
A expectativa do Governo é de beneficiar 67 mil pessoas no Estado. As principais dúvidas do benefício podem ser tiradas aqui.
O governador Carlos Moisés, idealizador do SC Mais Renda, ressalta que o projeto trará mais dignidade aos moradores do Estado. “O SC Mais Renda é o auxílio emergencial do Governo do Estado que vai trazer mais dignidade aos catarinenses que perderam renda durante a pandemia. Queremos agilizar o apoio financeiro às famílias e atender aqueles que mais precisam neste momento”.
>>Leia mais: Veículo roubado é recuperado pela PRF na BR 101 em Barra Velha
Este benefício terá o valor de R$ 900 e será pago em três parcelas mensais de R$ 300.
Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal. também serão contempladas com o SC Mais Renda. Elas não precisam realizar o cadastro junto ao site e deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de seus respectivos municípios para verificar a disponibilidade o benefício.
Este projeto é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina operacionalizado pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e Fazenda (SEF), com apoio das Secretarias de Estado da Administração (SEA), Casa Civil, Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria Executiva de Comunicação (SEC), CIASC e administrações municipais.
Sugestão de pauta