Os servidores públicos realizaram o protesto defronte à prefeitura do município em um ato pacífico.
Os servidores de Indaial fizeram um protesto por reposição inflacionária na manhã de terça-feira (8). Mais de 200 funcionários e apoiadores na causa compareceram à manifestação que aconteceu defronte à prefeitura do município.
O ato (protesto) pacifico e organizado pelo sindicato dos servidores públicos de Indaial, começou em frente à Prefeitura Municipal e, logo depois, foi dirigida à Câmara de Vereadores, onde estava sendo realizada uma seção no formato remoto.
De acordo com o presidente do sindicato, a lei federal que proíbe os reajustes, não impede a reposição salarial. E servidores que já sofrem com o segundo ano sem a reposição da inflação, estão sentindo o reflexo dessa situação com as taxas cobradas pelo município, a exemplo do IPTU.
>> LEIA TAMBÉM: Leilão oferece veículos da Celesc com lances a partir de R$750
O presidente ressaltou, ainda, que a arrecadação do município também aumentou, assim como o PIB brasileiro. E, portanto, não há motivo para negar um direito constitucional. “Mais uma vez, os mais fracos pagam por decisões tomadas por quem não vive a realidade de quem menos ganha”, disse o presidente do sindicato.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta