A suspeita já havia sido condenada no ano passado a 8 anos de reclusão, pelo crime de tráfico drogas após ser presa em flagrante.
Na sexta-feira, 21 de Maio, a Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, prendeu em flagrante delito uma mulher suspeita da prática do crime de tráfico de maquinário e posse irregular de munição de uso permitido.
Diligências apontaram que a investigada, presa em flagrante pela DIC no ano passado pelo crime de tráfico de drogas, inclusive já condenada a 8 anos de reclusão, mas recorrendo em liberdade, estaria ainda envolvida na prática do crime de tráfico de drogas.
Representou-se, assim, ao poder judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Deferida a cautelar, os policiais decidiram por abordar a investigada em via pública, já que o imóvel era de difícil acesso e ainda tinha um cachorro da raça pitbull.
Ao ser informada da ordem judicial, os policiais solicitaram que entregasse o aparelho celular, momento em que, para a surpresa de todos, a investigada quebrou o aparelho no volante do seu veículo, danificando-o por completo.
Ato contínuo, os policiais foram à residência da investigada e, em buscas, num dos cômodos, aprenderam apetrechos característicos do tráfico, como, p.ex., uma faca tipo “açougueiro”, com resquícios de maconha, além de munições calibre .32.
LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de matar taxista no sul de Santa Catarina é preso em São Paulo
Diante da situação em flagrante, a suspeita e os objetos apreendidos foram encaminhados à DIC para os procedimentos cabíveis.
Recebido o auto de prisão em flagrante, o poder judiciário homologou a prisão e decretou a prisão preventiva da investigada.
Sugestão de pauta