A estrutura visa facilitar a abertura e formalização de empresas, além de prestar diversos serviços aos empreendedores.
Assinado no começo deste ano, o programa Cidade Empreendedora promete trazer diversas novidades à Ascurra. Uma delas é a implementação da Sala do Empreendedor, que já está com seu projeto em andamento. Contadores, CDL, Uniasselvi e instituições financeiras se reuniram com o poder público municipal nas últimas semanas para tratar sobre as parcerias da atividade.
A Sala do Empreendedor proporcionará uma série de serviços que visam desburocratizar a abertura e regularização de empresas. Apoio aos MEIs, consultorias gratuitas para alavancar os negócios e emissão de documentos também estão no escopo que será ofertado.
O prefeito Arão Josino explica que os próximos passos serão voltados para a abertura do espaço e início das atividades.
“Criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo do nosso município é um objetivo da nossa gestão. Acreditamos que com isso será possível fazer de Ascurra um município cada vez melhor. Ter o Sebrae como parceiro nessa missão será fundamental, e a estruturação e inauguração da Sala do Empreendedor é um passo importante para isso. A partir de agora vamos trabalhar na concretização do local, que irá facilitar a rotina dos empresários e futuros empreendedores de Ascurra”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Homem armado rouba mulher na rua Pastor Stutzer em Blumenau
Além da Sala do Empreendedor, o Cidade Empreendedora busca desenvolver diferentes pontos da gestão municipal, trazendo oportunidades econômicas e promovendo o desenvolvimento dos municípios.
Sugestão de pauta