Ela chegou a se cortar alegando que o criminoso estava armado com uma faca.
Na noite de segunda-feira, 17 de maio, a Polícia Militar de Massaranduba recebeu denúncias de que um homem, armado com uma faca, teria invadido uma escola no Centro do município com o intuito de furtar uma bicicleta. De acordo com a denúncia, uma funcionária teria sido esfaqueada superficialmente pelo criminoso.
Uma guarnição da PM do município, com apoio de Jaraguá do Sul, deslocaram rapidamente e iniciaram as buscas pelo criminoso, que não foi localizado. Conforme a denúncia, ele teria fugido pelos fundos da escola.
Durante o atendimento da ocorrência, foram averiguadas as câmeras de segurança da escola, sendo que, não foi flagrado em nenhum momento a invasão ou qualquer outro tipo de atividade criminosa. Além disso, durante o depoimento da funcionária que teria sido supostamente agredida pelo criminoso, os policiais desconfiaram de algumas incoerências relatadas por ela.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros atenderam colisão entre caminhões da coleta de lixo em Blumenau
Após certo momento, a funcionária de 52 anos acabou confessando aos policiais que os fatos que havia relatado anteriormente não eram verídicos. Segundo relatou, ela havia se autolesionado e inventado a falsa invasão para chamar atenção referente a segurança nas escolas, pois estava abalada emocionalmente e assustada com o crime que ocorreu em uma creche no município de Saudades.
Diante dos fatos, a mulher foi acusada de falsa comunicação de crime e encaminhada a Delegacia de Polícia para que as devidas providências fossem tomadas. Ela faz uso de medicamentos para ansiedade e também já havia passado por acompanhamento psicológico.
Sugestão de pauta