O motorista não se lembrava de como tudo aconteceu; ficou preso dentro do veículo.
O Corpo de Bombeiros de Blumenau atendeu um acidente de trânsito na rua Antônio Treis, bairro Vorstad, em Blumenau, por volta das 19 horas de segunda-feira, 3 de Maio.
No local, a guarnição se deparou com um veículo VW Up!, com placas Navegantes, obre a calçada de uma residência, com uma vítima dentro, motorista, homem de 28 anos.
Segundo relatos de testemunhas, o veículo teria invadido a pista contrária, abalroado um segundo veículo e se chocado contra o muro, vindo a ficar lateralizado. A vítima relatou às guarnições que não se lembrava do que ocorrera.
No atendimento, a vítima estava consciente e orientada, apresentava sinais vitais normais; ele reclamou de dores nas costas, mas preferiu não ser encaminhado ao hospital, assinando termo de recusa de encaminhamento.
Segundo relatos de populares que se encontravam na cena, ambos desviraram o veículo que estava lateralizado, com o objetivo de retirar a vítima que estava presa no interior. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça que essa é uma conduta extremamente perigosa para vítimas de acidente de trânsito. O ato de desvirar um carro lateralizado causa um grande impacto do veículo contra o chão, que é transferido para o corpo da vítima e pode agravar uma lesão ocorrida durante o acidente.
Por exemplo: uma pequena fissura numa vértebra pode se tornar uma fratura maior em razão do impacto e causar danos irreversíveis.
Portanto, ao se deparar com um veículo lateralizado, a orientação é eixá-lo como está até a chegada dos Bombeiros, que procederá com o resgate veicular da maneira mais segura possível para as vítimas envolvidas.
Sugestão de pauta