A capacidade de reservação de água potável no município irá ampliar para 4 milhões.
Nesta semana, o SAMAE Timbó finalizou mais uma etapa das obras do maior reservatório de água potável do município, o preparo da base e a primeira concretagem. Localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade superior a 1 milhão de litros, a obra teve início em março deste ano e é a maior obra de infraestrutura já realizada pela autarquia.
O novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água potável no município para 4 milhões, ou seja, 2,6 milhões de litros na ETA e mais três sistemas de reservatórios distribuídos pela cidade que somam, aproximadamente, 1,4 milhão de litros.
Esse investimento representa aumento de 60% na capacidade de reserva junto à ETA, com investimento de R$ 1.253.000,00. Em todo o município essa capacidade terá um aumento de 30%.
“Estamos trabalhando de forma intensa nessas obras. Se tudo ocorrer conforme o programado, o reservatório deve entrar em funcionamento no início do segundo semestre de 2021. Isso porque será preciso fazer as interligações com a rede pública do Samae, o que é um trabalho complexo”, comenta o diretor-presidente do Samae, Waldir Girardi.
LEIA TAMBÉM: Indaial abre vacinação da Covid-19 para pessoas com 61 anos ou mais
Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, o diretor de manutenção do Samae, Diego Zatelli, destaca que o Samae está, de forma simultânea, realizando obras em diversos bairros de Timbó.
“Nos últimos quatro anos, visamos a renovação e implantação de mais de 45 mil metros de novas redes de abastecimento e estamos desenvolvendo novos projetos para garantir o abastecimento a toda população”, diz.
Sugestão de pauta