As salas de vacina ficarão abertas das 16h30 às 19h30 para imunização exclusiva do público-alvo.
Entre os dias 26 e 30 de abril a Secretaria de Saúde de Indaial irá estender o horário de vacinação contra a Influenza (Gripe) nas Unidades. As salas de vacina ficarão abertas das 16h30 às 19h30 para imunização exclusiva do público-alvo da campanha. O atendimento será por demanda espontânea.
Até 10 de maio estão contemplados na primeira fase da campanha crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.
Das 13h às 16h30, de segunda a sexta, permanece nas Unidades o sistema de senhas, com distribuição de 15 por tarde, exceção das quartas – 10 senhas, pois o atendimento ao público é encerrado mais cedo para reunião das equipes de saúde.
A vacinação deve ser realizada na Unidade de referência do usuário. É necessário ter cadastro no Município e apresentar carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial.
Unidades que tem vacinação contra a Gripe:
– ESF Remo Wendorf – Ribeirão das Pedras
– ESF Arthur Keunecke – Estrada das Areias
– ESF Gunther Ricardo Ebert – Warnow
– ESF Renato Ferreira de Mello – João Paulo II
– ESF Nilo de Freitas – Rio Morto
– ESF Bertolina May Kechele – Benedito
– ESF Caetano da Silva Porto – Carijós
– ESF Albert Sabin – Encano do Norte
– ESF Irineu Kienen – Encano Baixo
– ESF Márcia Maria Andreatta – Estados (Cohab)
LEIA TAMBÉM: Motociclista fica inconsciente após sofrer queda em Rodeio
Demais etapas
Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, fazem parte os idosos com 60 anos ou mais e professores.
Na terceira e última etapa, de 9 de junho a 9 de julho, será realizada a vacinação em portadores de comorbidades ou com deficiência permanente, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e trabalhadores portuários.
Sugestão de pauta