Ele estava fechando uma rua com cones para realizar o corte de galhos de árvores.
Por volta das 15h de domingo, 11 de abril, a Polícia Militar atendeu uma denúncia de dois homens que estariam abordando veículos na rua Uberlândia no bairro Mulde, em Indaial.
Na chegada da guarnição, foi visualizado um homem, de 32 anos, fechando a via pública com dois cones.
Ao ser questionado, o homem relatou em tom exaltado que estava fechando a via para realizar o corte de alguns galhos de árvores. Devido a situação, os policiais informaram que ele não poderia impedir a passagem de veículo e que somente poderia sinalizar o local no momento em que iria realizar o corte dos galhos.
Após ser informado, o homem que estava visivelmente embriagado passou a ofender verbalmente os policiais. Por diversas vezes foi tentado o diálogo para apaziguar a situação e resolver os fatos no local, porém, o homem insistiu em ofender os policiais.
LEIA TAMBÉM: Homem morre em incêndio no Salto do Norte em Blumenau
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por desacato e dado ordem para o homem colocar as mãos na cabeça e virar de costas, porém, ele não acatou as ordens. Para controlar a situação e restabelecer a ordem pública, foi necessário a utilização de técnicas de imobilização, sendo o homem algemado e encaminhado à Central de Polícia para as devidas providências.
Sugestão de pauta