A mudança de local visa trazer mais conforto e praticidade aos indaialenses.
A partir de quarta, 7 de abril, a vacinação da Covid-19 passa a ser realizada no Pavilhão Rosemeri Wolff, dentro do Parque Municipal Jorge Hardt.
A mudança de local – até então a imunização acontece no Indaprev – visa trazer mais conforto e praticidade aos indaialenses.
“Com o avanço das faixas etárias liberadas para a imunização e consequentemente o aumento do número de usuários, o Pavilhão é um espaço mais amplo. Além disso, o Parque conta com espaço próprio e maior para estacionamento. Nosso objetivo é facilitar o acesso da vacina para a comunidade”, destaca o prefeito, André Moser.
De segunda a sexta, a vacinação será realizada das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. A Secretaria de Saúde reforça que não é mais necessário fazer pré-cadastro.
No dia da vacina o usuário deve apresentar Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação. Quem já recebeu a primeira dose da vacina Coronavac deve esperar 21 dias para tomar a segunda dose.
Ampliação da faixa etária
Outra novidade é que a Secretaria de Saúde está ampliando a faixa etária de vacinação. Agora os idosos com 68 anos também podem ser imunizados. Nesta semana Indaial recebeu novas doses da vacina Coronavac: 470 para a primeira dose e 990 para a segunda dose.
LEIA TAMBÉM: Lei que amplia direito à vagas de estacionamento reservadas para deficientes é sancionada em Rodeio
Drive-thru nos dias 10 e 11
Neste sábado (10), das 8h às 16h30, e domingo (11), das 8h às 12h, a Secretaria realiza mais uma edição do Drive-Thru (vacinação dentro do carro). Desta vez os idosos com 75 anos ou mais já imunizados deverão se dirigir ao Parque Municipal para receber a segunda dose da vacina. A vacina será exclusiva para esse público.
Vacinação em profissionais da saúde
Trabalhadores da saúde, atuantes da rede pública ou privada, também podem ser vacinados. Além do Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação, precisa apresentar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício.
Sugestão de pauta