Após os autores serem interrogados ambos foram encaminhados ao presídio regional de Rio do Sul.
No final da tarde desta sexta feira, 26 de março, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia do Município de Lontras e com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul e da Polícia Militar cumpriu, dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois homens, de 33 e 38 anos, investigados pela prática do crime de tentativa homicídio ocorrido na manhã de 22 de março, no bairro Salto Pilão, em Lontras.
As prisões decorrem das investigações realizadas no bojo do Inquérito Policial instaurado pela Delegacia de Polícia do Município de Lontras com o fito de esclarecer as circunstâncias do crime de homicídio tentado.
No mesmo procedimento policial também é investigada a prática do crime de lesão corporal envolvendo violência doméstica, perpetrado por um dos autores em desfavor de sua sobrinha no mesmo contexto fático do homicídio tentado, bem como a possível ocorrência dos crimes de rufianismo (tirar proveito econômico da prostituição alheia), tráfico de drogas, receptação e coação no curso do processo.
Após a prisão os investigados foram interrogados sobre os crimes apurados e, em seguida, encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul.
LEIA TAMBÉM: Jovem morre após cair em lago no Parque Linear, em Camboriú
A investigação, que deve ser concluída em breve, terá prosseguimento a fim de confirmar a motivação do crime homicídio tentado e, também, a ocorrência ou não, dos demais delitos.
Sugestão de pauta