Os idosos irão receber senha e a vacinação irá acontecer por ordem de chegada.
A Secretaria de Saúde de Timbó informa que 525 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas, em idosos a partir dos 73 anos, no mutirão realizado pela Secretaria de Saúde nessa quarta-feira, 24 de março.
A partir de amanhã, dia 26, inicia a aplicação em novos grupos. O local permanece sendo o Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha, localizada na Rua Germano Brandes Senior, número 397, no Centro. Importante reforçar que todos os protocolos de segurança e prevenção estão sendo seguidos, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel à disposição.
Há mais de uma equipe no local para realizar a vacinação. A ideia de reunir os vacinadores é, justamente, evitar que as pessoas precisem aguardar muito tempo para que chegue a sua vez de se vacinar. Para evitar que haja aglomeração, é solicitado que apenas uma pessoa da família acompanhe o(a) idoso(a), caso seja realmente necessário.
Conforme informações da Prefeitura Municipal, a vacinação irá acontecer por ordem de chegada. Conforme os idosos forem chegando, irão receber uma senha para aguardar a sua vez de receber a primeira dose de vacina. Em toda a área interna no Salão, há marcações no chão para garantir que haja o distanciamento entre as pessoas. Na parte externa haverá servidores orientando as pessoas. Após receber a senha, quem preferir também pode aguardar dentro do carro até que chegue sua vez.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após parada cardiorrespiratória no Centro de Pomerode
Veja, a seguir, em quais horários cada grupo será vacinado:
- 8h às 10h: idosos a partir de 72 anos;
- 10h às 12h: idosos a partir de 71 anos;
- 13h30 às 16h: idosos a partir de 70 anos.
Para ter direito à primeira dose da vacina contra a Covid-19 você deve:
- Ter a partir de 70 anos e respeitar os horários de vacinação para cada grupo;
- Trazer a carteira de vacinação;
- Estar fazendo uso de máscara;
- Se tiver testado positivo para Covid-19, é preciso esperar 30 dias após o primeiro sintoma para poder receber a vacina.
Sugestão de pauta