Conforme um boletim divulgado pela AMMVI, apenas 0,22% dos moradores está contaminado.
Um boletim divulgado na última segunda-feira, 22 de março, pela Associação do Municípios do Médio Vale do Itajaí, a AMMVI, apresenta os dados de contaminados pelo novo coronavírus nas 14 cidades da região.
Os números de Ascurra chamam a atenção, já que o município registra o menor percentual de contaminados, com 18 pessoas em tratamento, ou seja, 0,22% dos moradores da cidade. O segundo lugar fica com o município de Guabiruba, com 0,44% da população em tratamento da COVID-19. O maior índice é de Doutor Pedrinho, com 1,59%.
Porém, de acordo com o prefeito da cidade, Arão Josino, o destaque é a queda no número de contaminados nos últimos quinze dias, que caiu 77%.
“No dia 8 de março atingimos 76 casos ativos, o maior número desde o início da pandemia. Com isso, intensificamos as campanhas de conscientização, reforçando para a população a importância de manter todos os cuidados. Adotamos a estratégia de manter uma comunicação transparente e firme, priorizando as redes sociais, em que mostramos para todos a gravidade da situação. A população entendeu e os resultados positivos a gente percebe agora, com 18 casos ativos. A queda é muita significativa, mais de 75% em quinze dias. E isso tudo é resultado de ações de conscientização e da aderência da sociedade”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Governador determina estudo para implantação de auxílio emergencial em SC
Arão, que é o prefeito mais jovem da região, fala ainda sobre a campanha lançada nas redes sociais para conscientizar a população sobre a importância da vacinação.
“Existem muitas informações desencontradas sobre a doença ainda, mas já temos duas certezas. A primeira delas é que o melhor tratamento precoce é a conscientização da população. A segunda é que a vacinação em massa é a solução para sairmos dessa crise. Buscamos aliar essas duas frentes e lançamos a campanha Quem Ama Ascurra se Vacina, que ao mesmo tempo alerta para a importância da responsabilidade individual e da ciência”, comenta.
Sugestão de pauta