O desaparecimento das doses da Coronavac foi notado no dia 10 de março, por um funcionário de uma das Unidades de Saúde.
Na manhã desta quarta feira, 17 de março, a Prefeitura Municipal de Apiúna através da Secretária de Saúde e do Prefeito Marcelo Doutel da Silva fizeram um comunicado oficial através de uma nota a toda imprensa, que houve o furto de um frasco contendo dez doses da vacina CoronaVac de uma de suas unidades de saúde do município.
Segundo o Prefeito a polícia civil já vinha investigando o caso que corria sob sigilo, tendo em vista que o desaparecimento foi percebido no dia 10 de março por um funcionário de uma das unidades de saúde.
A sala onde são mantidas as vacinas contra o coronavírus era um local de acesso restrito para terceiros, motivo que surpreendeu a todos, além do fato ser uma situação ainda não vista na região do Médio Vale.
De imediato ao fato ocorrido a Prefeitura comunicou o delegado George Eduardo Samagaia responsável pela comarca, que iniciou os procedimentos de investigações, solicitando sigilo para não prejudicar as investigações, mas o caso acabou se tornando público. No momento a polícia está fazendo a analise das imagens de segurança do local, e funcionários estão prestando depoimento do caso.
LEIA TAMBÉM: Ex-Prefeito de Ituporanga é condenado por ato de improbidade administrativa
O Prefeito declarou, que a punição será feita com muito rigor após os responsáveis serem encontrados, porque não se trata apenas de um furto e sim uma irresponsabilidade contra a saúde do município e a desconsideração com todos os seres humanos, por todas dificuldades que o país e o mundo vem atravessando com essa pandemia.
Sugestão de pauta