Três servidores e cinco presos já morreram por complicações da Covid-19.
Número de Covid-19 no sistema prisional
No estado, 4,1 mil casos foram confirmados desde o início da pandemia dentro das unidades prisionais. Ao menos 257 continuam em tratamento contra a doença. Os números correspondem a casos em detentos e profissionais que trabalham nesses locais.
Três servidores e cinco presos já morreram por complicações da Covid-19. Veja a lista abaixo dos casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia:
- Servidores e funcionários: 1.368;
- Presos: 2.751;
- Adolescentes apreendidos: 15.
Em Porto União, no Norte, onde a Justiça interditou temporariamente a UPA no início do mês, 69 detentos e dois funcionários estão com se recuperando da doença. No local há 148 detentos. Segundo o Deap, os detentos foram isolados na própria unidade e os funcionários se recupera em casa.
Segundo a Justiça catarinense, a unidade não pode receber novos internos durante 30 dias. A finalidade é controlar melhor o tratamento dos detentos positivados com a Covid-19.
Atualmente, a população carcerária em Santa Catarina é de 23,4 mil detentos. Pouco mais de 12,1 mil estão em regime fechado, 5,7 mil no semiaberto e 5,5 mil são presos provisórios.
Sugestão de pauta