Serão disponibilizadas 20 vagas, com certificação para os participantes.
Com o projeto “A linguagem poética dos bebês – apresentação e oficina”, Thais Weingärtner foi uma das contempladas pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020 no município. A Fundação Indaialense de Cultura convida a comunidade para conferir o espetáculo “Um Baú de Achadouros” e a oficina sobre teatro, literatura e infâncias.
Direcionado para o público da primeira infância (zero a três anos) e seus pares adultos, o espetáculo é inspirado na poesia “Achadouros”, de Manoel de Barros, e surge para contemplar as pequenas, grandes e desafiadoras descobertas feitas em um quintal: tudo acontece, tudo se transforma, tudo passa nesse lugar, menos, é claro, a vontade de brincar. Tem a direção e dramaturgia de Thais Weingärtner e atuação de Ester Graf e Cintia Daniela Galz.
O espetáculo, acessível em audiodescrição e libras, será exibido no sábado, dia 13, às 10h, no YouTube – canal Grupo do Baú (https://www.youtube.com/channel/UCnB6ySwz4QXQKdDuOHRVv_w). Posteriormente permanecerá na plataforma.
Ainda no sábado acontece uma live, acessível em libras, com o Grupo do Baú sobre o processo de montagem do espetáculo. Participam Ester Graf, Cíntia Daniela Galz e Thais Weingärtner. O bate-papo será às 19h, também no YouTube.
Leia Também: É lei: Qualquer cidadão pode alimentar animais de rua, em SC
O projeto ainda conta com a arte-oficina: teatro, literatura e infâncias com Caroline Carvalho no domingo, 14, das 8h30 às 11h30, no Google Meet, acessível em libras.
Envolvidos em muitas questões que permeiam compreender essa relação entre o teatro, a literatura e as infâncias, a oficina pretende dialogar sobre a potência da arte na relação com a infância e como esse encontro oportuniza a formação estética e sensível de bebês, crianças e seus pares.
Serão disponibilizadas 20 vagas, com certificação para os participantes. O preenchimento das vagas é pelo Instagram do grupo: https://www.instagram.com/grupodobau/
Sugestão de pauta