Durante a ação, foi apreendido drogas, balança, anotações e aparelhos de telefone celular.
Na quinta-feira, 4 de março, uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou no cumprimento da prisão preventiva de três homens suspeitos de tráfico de drogas e de aliciamento de adolescentes, em Porto Belo.
Durante a ação, foi efetuado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência ocupada por eles, sendo apreendidos drogas, balança, anotações e aparelhos de telefone celular.
Um dos presos é suspeito de integrar uma facção criminosa. As prisões são resultado de investigações realizadas desde dezembro de 2020 pela Delegacia de Polícia de Porto Belo e após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores feitas pela Polícia Militar no bairro Perequê. Uma adolescente já havia sido internada provisoriamente por tráfico naquele local.
LEIA TAMBÉM: Mulher é indiciada por agressão que causou morte de cão, em Bombinhas
A ação apurou que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes, os quais ficariam responsáveis pela venda e guarda da droga nos pontos de venda.
Conforme informações da Polícia Civil, os presos responderão por tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão e associação para o tráfico, com pena de três a dez anos, com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Tijucas.
Sugestão de pauta