O motor do veículo foi arremessado a 60 metros de distância, após o carro colidir contra uma árvore na avenida.
Por volta das 5h30 madrugada desta quinta feira, 04 de março, o Corpo de Bombeiros de Florianópolis atendeu a um grave acidente ocorrido na Avenida Beira Mar Norte em Florianópolis.
No local, tratava-se de uma colisão de um veículo Ford Fusion com placas da capital, em que seu condutor um homem de 35 anos acabou perdendo o controle e vindo a colidir contra uma árvore na avenida.
Segundo informações o motorista seguia no sentido Centro-bairro, mas estava trafegando em alta velocidade, quando perdeu o controle e bateu em uma árvore, sendo que, com o impacto da batida, o motor do veículo acabou sendo arrancado e foi parar a mais de 60 metros de distância do local do acidente. Ele colidiu em uma árvore situada no canteiro central da via, próximo à Casa d’Agronômica, residência oficial do governador.
Na chegada da guarnição ao local, a cena era estranha, porque pela violência da batida o veículo praticamente se partiu em pedaços e dificilmente se encontraria uma pessoa com vida. Mas o condutor que estava sozinho, foi localizado no banco do motorista, fazendo uso do cinto de segurança, algo que impediu que o homem ficasse em estado grave, além da tecnologia do veículo que contribuiu também por obter diversos airbags, que desta forma acabaram preservando a vida do condutor.
Após avaliação do local o condutor foi socorrido pelos bombeiro em estado estável com suspeita de fratura, sendo encaminhado ao Hospital.
Conforme informações da Guarda Municipal, não foi possível constatar se ele estava embriagado, pois as equipes priorizaram o encaminhamento ao hospital para exames.
LEIA TAMBÉM: Jovem de 20 anos sofre diversos ferimentos após acidente de moto em Jaraguá do Sul
A via foi liberada totalmente para o trânsito somente após as 6 da manhã, quando as peças espalhadas pelo local que ainda estavam quentes e o veículo foi removido.
As causas deste acidente ainda serão investigadas.
Sugestão de pauta