Eles também tentaram efetuar três disparos de arma de fogo contra a vítima, porém, a arma falhou.
Na manhã desta terça-feira, 2 de março, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra três homens, em Blumenau. Os presos são suspeitos de um roubo com arma de fogo em uma residência no Bairro Arraial do Ouro, em Gaspar, no dia 07/08/2020. A ação é de policiais civis do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar.
As vítimas foram surpreendidas e rendidas pela madrugada em sua residência por dois homens, de 20 anos e 28 anos, que buscavam dinheiro e armas de fogo. Contra a vítima, de 64 anos, os criminosos chegaram a disparar três vezes após ela dizer que não havia dinheiro na casa – a arma falhou.
Outras duas vítimas foram agredidas com coronhadas e obrigadas a dar fuga com seu próprio carro aos assaltantes após o assalto. As vítimas foram soltas em Blumenau após acabar combustível do veículo. Os ladrões levaram R$ 440 e uma televisão.
LEIA TAMBÉM: SC chega a 238 mil doses aplicadas contra a Covid-19
Após troca de informações entre os policiais civis de Gaspar e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, os dois homens foram identificados. Ainda foi apurado que um homem de 29 anos, familiar das vítimas, também estaria envolvido e seria o responsável por passar as informações aos dois ladrões. O Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva dos três homens, medida deferida pelo Judiciário.
Conforme informações da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, foram cumpridos o mandado de prisão preventiva contra um homem em Blumenau e o de outros dois homens junto ao Presídio Regional de Blumenau, pois eles já haviam sido presos por outros crimes.
Sugestão de pauta