Segundo o relato do idoso, o filho apenas mandou descer do carro, sem dar nenhuma explicação.
Na noite de sábado, 27 de fevereiro, a Polícia Militar atendeu um caso de abandono de incapaz na rodoviária de Tijucas. A assistência social do município também foi acionada.
Conforme informações, um homem teria abandonado o próprio pai, de 63 anos, na rodoviária com alguns pertences e cerca de R$40 em dinheiro.
Em entrevista ao Jornal Razão, de Tijucas, o idoso relatou que o filho não lhe deu nenhuma explicação, apenas parou no local e mandou descer do carro. Em seguida, o homem se evadiu do local e abandonou o idoso. O idoso estava na casa de sua outra filha, em Itajaí, onde o filho havia ido buscá-lo.
Diante dos fatos, o idoso foi encaminhado até a casa do filho, que reside em Blumenau, porém, ao chegar no local, o homem se recusou de receber o pai. O idoso foi então encaminhado a um abrigo pela equipe da assistência social.
O homem autor do abandono foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia. Ele deverá responder pelo crime de abandono de incapaz.
LEIA TAMBÉM: Governo de SC pactua abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 de UTI
Conforme relato do Delegado Felipe Orsi, da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o homem tinha problemas de relacionamento com o pai e relatou não possuir condiçòes de viverem juntos.
– Ele disse que tinha um problema de relacionamento com o pai, que não tinha condições de viverem juntos. O idoso morou um tempo com ele, a nora não gostava, depois morou com a outra filha em Itajaí. Agora ele foi acolhido pela assistência social da prefeitura de Blumenau – relatou o delegado Felipe Orsi.
Sugestão de pauta