Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeitura confirma morte de recém-nascida por COVID-19 mas família nega, em Indaial

Prefeitura confirma morte de recém-nascida por COVID-19 mas família nega, em Indaial
Imagem: Ilustrativa

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial.

Segundo informações da Prefeitura de Indaial, houve o falecimento da indaialense de 52 anos residente do bairro Benedito, por conta de complicações em virtude da doença.

Na mesma nota, a prefeitura divulgou a morte de uma criança de apenas 13 dias de vida, porém, segundo informações de uma parente da criança, que expressou sua indignação nas redes sociais, a criança já havia nascido basicamente sem vida, e segunda ela, os médicos haviam passado a informação para a família que o corrimento era normal.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Mas, somente depois do décimo dia de vida e sete dias internada, que os médicos alertaram sobre a situação da bebê e que estaria com Covid-19.

A criança de apenas 13 dias de vida era moradora do bairro Encano do Norte, em Indaial. Ela faleceu na sexta-feira (26) em um hospital de Blumenau.

O estado de saúde da mãe da menina não foi informado.

Conforme o boletim divulgado na tarde deste sábado (27) pela Secretaria de Saúde, a cidade contabiliza 54 vidas perdidas pela Covid-19 e 308 pessoas em tratamento.

Leia a nota da Prefeitura de Indaial: 

Indaial contabiliza mais duas mortes por COVID nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, faleceu a indaialense de 52 anos residente do bairro Benedito. Faleceu também a indaialense de 13 dias residente do bairro Encano do Norte.
Indaial soma 54 óbitos por COVID-19.Pode ser uma imagem de bebida e texto que diz "#UseMáscaralndaial PREFEITURADE INDAIAL"
Leia a nota da Secretária de Saúde:

A criança de 13 dias de vida e nasceu com problemas respiratório e cardiovascular após um parto prematuro

Uma recém-nascida com diagnóstico de Covid-19 morreu no Vale do Itajaí. A criança de apenas 13 dias de vida era moradora do bairro Encano do Norte, em Indaial. Ela faleceu na sexta-feira (26) no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

O secretário Municipal de Saúde Paulo Moschetta explica que a gestante estava infectada pelo vírus. Ela teve um corrimento vaginal em decorrência de uma infecção e precisou antecipar o parto.

O bebê nasceu com problemas no sistema respiratório e cardiovascular. O teste, após o nascimento, deu positivo coronavírus. A presença da doença consta, inclusive, na certidão de óbito como um dos fatores que levou à morte da pequena. 

Conforme estabelece o protocolo do Ministério da Saúde, por se trata de uma doença pandêmica, o óbito entrou para as estatísticas de vítimas relacionadas à Covid-19. A informação já conta no painel de informações do governo do Estado.

Secretário da Saúde de Indaial, Paulo Mosqueta, fala sobre o caso da recém-nascida

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento